EA cortou o orçamento publicitário de Dead Space para favorecer Mirror's Edge

17/03/2025

Ambos os títulos foram lançados em 2008. 

O canal do YouTube Dan Allen Gaming teve a oportunidade de entrevistar grandes veteranos da indústria de jogos: Glen Schofield, Bret Robbins e Christopher Stone, conhecidos como os criadores da icônica franquia Dead Space.

Durante a conversa, diversos temas foram abordados, incluindo uma revelação surpreendente: a EA rejeitou a proposta de Glen Schofield para desenvolver Dead Space 4.

Além disso, Bret Robbins compartilhou um fato curioso sobre a época do lançamento de Dead Space. Ele revelou que a EA cortou o orçamento publicitário do jogo para priorizar Mirror's Edge, outro título lançado em 2008.

Segundo Robbins, a decisão foi influenciada pelas avaliações simuladas realizadas pela EA com grupos de especialistas. Esses estudos atribuíram 72 pontos para Dead Space e 90 pontos para Mirror's Edge. Com base nesses resultados, a EA optou por dobrar o orçamento de marketing para Mirror's Edge, enquanto Dead Space ficou em segundo plano. 

"Acho que isso poderia nos ajudar até certo ponto, porque a gente a gente tinha um jogo tão bom que não era muito divulgado, o melhor jogo que as pessoas encontravam por conta própria. Algo como um culto boca a boca que gerou rapidamente discussões que começaram com: 'Você já ouviu falar de Dead Space?'", 

disse Bret Robbins.

De toda forma, sabemos agora que essa avaliação simulada errou feio, pois Dead Space encontra-se disponível no Metacritic com 89 de Metascore, 10 pontos a mais do que Mirror's Edge, com 79 de Metascore.

 

Escrita e revisão: Joyce

Apaixonada por livros, música e games